Recadastramento para o Bolsa Família vai até o dia 30

0 0

As famílias cadastradas no Programa Bolsa Família de Jacareí têm apenas mais uma semana para atualizar seus dados referente à saúde e cadastro junto à prefeitura. Cerca de 2.000 famílias estão com as informações desatualizadas e podem ter o benefício suspenso.

Para não perder o benefício, as famílias deverão procurar, até o dia 30 de maio (segunda-feira), as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para atualizar a carteira de vacinação e fazer a pesagem e a medição das crianças e adolescentes até 17 anos. Já as gestantes devem fazer corretamente o pré-natal.

Os beneficiados pelo programa que estejam com o cadastro atrasado também precisam atualizar as informações referentes à moradia, renda e composição familiar. Outra exigência do programa é que as famílias mantenham as crianças e adolescentes, em idade escolar, frequentando a sala de aula — a presença mínima exigida é de 85%. Em Jacareí o programa beneficia cerca de 7.200 famílias.

Recadastramento – A atualização das informações ou o recadastramento pode ser feito na Central de Cadastro do Programa Bolsa Família de Jacareí – rua Lamartine Delamare, 153, Centro – de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, e nas unidades dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3955-1923.

Para fazer o recadastramento é preciso levar todos os documentos pessoais, além de comprovante de endereço e de renda de todos os membros da família. A legislação federal obriga a atualização do cadastro a cada dois anos, ou sempre que houver mudanças no endereço, na renda familiar e do responsável legal, ou ainda aumento ou diminuição do número de pessoas na família.

Central de Cadastro do Bolsa Família – Rua Lamartine Delamare, 153, Centro, tel.: 3955-1923. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Endereço dos CRAS:

Cras Centro – rua Stélio Machado Loureiro, 70, centro

Cras Norte – rua Antonio Martins Garcia, 544, Parque Meia-Lua

Cras Oeste – rua Ale Mohamed Ahmed, 270, Residencial São Paulo

Cras Leste – rua Mogi das Cruzes, 426, Cidade Salvador.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *