Semáforos de Jacareí ganham LEDs

0 0

Semáforo de LEDTodas as lâmpadas dos semáforos de Jacareí estão sendo substituídas por LEDs (Light Emitting Diodes). Ao todo serão substituídas 877 lâmpadas, ou seja, a troca será tanto nos sinais de trânsito para veículos como para os pedestres, sendo que a mão de obra será feita pela prefeitura e os LEDs serão fornecidos pela EDP Bandeirante.

Os trabalhos começaram pela região central. Para esta substituição o prefeito Hamilton assinou um convênio com a EDP Bandeirante, que irá investir R$ 251 mil.

De acordo com o prefeito Hamilton, com este convênio Jacareí ganha mais eficiência energética. “A economia chega a 90% nos gastos com energia elétrica, além de diminuir a manutenção, pois não queima com facilidade”, explicou.

Segundo o gestor executivo da concessionária, Marcos de Moraes Scarpa,  essa substituição está diretamente ligada ao desenvolvimento tecnológico e que há redução muito grande no período de pico do sistema. Outro benefício é que, mesmo que até 30% das lâmpadas de LED se queimem, não há prejuízo ao funcionamento do semáforo.

 

Secretaria de comunicação

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *