Senado aprova carga horária maior no ensino

0 0

Foi aprovado pela Comissão de Educação do Senado nesta terça (3), o projeto de lei do Senado (PLS 388/2007) que aumenta de 800 para 960 horas anuais a carga horária mínima para os ensinos infantil, fundamental e médio.Aprovado em caráter terminativo, a matéria segue, agora, à apreciação da Câmara dos Deputados. Essas 960 horas, pelo projeto, serão distribuídas pelo período de 200 dias do ano letivo, excluindo os dias destinados aos exames finais, quando houver.

O texto não determina que o aumento seja diário. Assim, as escolas podem optar como farão para cumprir a determinação, caso o projeto de lei seja aprovado. Se a lei for aprovada pelo Senado e sancionada pela presidenta Dilma Rousseff ainda este ano, a nova carga horária só entraria em vigor em 1º de janeiro de 2013.

 

De acordo com o texto, o projeto “dá um pequeno primeiro passo na direção do tempo integral”. A meta do Plano Nacional de Educação (PNE), para o período de 2011 a 2020, exige que 50% das escolas de educação básica do País ofereçam o ensino em tempo integral.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *