Vencendo barreiras, homosexuais se casam hoje

0 0

Para celebrarem o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia, comemorado todo dia 17 de maio, o presidente da ONG REVIDA e organizador da Parada LGBT de Jacareí e Vale do Paraíba, Luiz André Moresi, 37 anos, assina contrato de união estável com Sergio Kauffmam, cabeleireiro, 29 anos, depois de viverem juntos durante oito anos.
O “casamento”, que na verdade é a assinatura de um contrato chamado de união estável, só foi permitido aos casais homossexuais depois de decisão histórica e unânime do Supremo Tribunal Federal, que possibilitou o reconhecimento dos direitos que um casal heterossexual tem, cerca de 111, também aos casais homossexuais.
“Celebrar esse momento é importante para nós, pois vivemos juntos, compartilhando tudo já faz oito anos e no dia 17 vamos tornar legal aquilo que de fato já existe. Agora somos uma família reconhecida pelo Estado Brasileiro”, comemora o casal, que vão passar a “lua de mel” na estrada, junto com os membros da ONG REVIDA, rumo a Brasília, onde vão participar da 2ª Marcha Nacional Contra a Homofobia. “Vamos comemorar nossa união junto com militantes do Brasil inteiro, empunhando bandeiras do arco-íris e dando um abraço coletivo no Supremo Tribunal Federal, em agradecimento ao reconhecimento dos nossos direitos”, diz Luiz André Moresi, eufórico, cuidando dos preparativos do casamento e da viagem.
Em um julgamento histórico, o Supremo Tribunal Federal, decidiu no último dia 05, que não há qualquer diferença entre as relações de homossexuais e de heterossexuais. Com a decisão, direitos como a herança, pensão, compartilhamento de plano de saúde, licença gala e funeral, direito a visita em hospital, adoção de filhos em nome do casal, entre outros. Além do direito à união estável o casal já se beneficiará de outro direito, a licença-gala, concedida aos casais por cinco dias. “Já comuniquei no meu trabalho que vou casar e utilizar a licença-gala. Estou feliz, nunca imaginei que um dia teria esse direito!”, diz Sergio Kauffmam, emocionado.
A união estável do casal será assinada no 2º Cartório de Notas de Jacareí, na Praça do Riachuelo, às 10h de hoje (17).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *