Conforme antecipado pelo Nossa Jacareí, o Magazine Luiza comprou as 121 lojas do Baú da Felicidade, por R$ 83 milhões. As negociações entre Sílvio Santos e Luiza Helena Trajano duraram apenas 15 dias.
Foi o primeiro movimento da varejista após abertura de capital da Bolsa de Valores de São Paulo, que lucrou quase R$ Um bilhão em pouco mais de um mês.
Considerando as últimas comprar no setor, o Magazine levou a empresa do Grupo Sílvio Santos na promoção, pagando R$ 685 mil por unidade. Em 2010, a rede presidida por Luiza adquiriu a paraibana Lojas Maia por R$ 300 milhões, quantia equivalente a R$ 2,20 milhões por ponto. Há dois anos, o Grupo Pão de Açúcar pagou R$ 824,5 milhões pelas 455 lojas do Ponto Frio, valor médio de R$ 1,81 milhão por filial.
A aquisição leva a rede ao segundo lugar do ranking do setor eletroeletrônico com receita de R$ 6,1 bilhões, deixando para trás a rival Máquina de Vendas (Ricardo Eletro, Insinuante e City Lar) que faturou R$ 5,7 bilhões no ano passado. A são-caetanense Nova Globex (Ponto Frio e Casas Bahia) segue na liderança com faturamento de R$ 10 bilhões.
Os 121 pontos de vendas comprados pela varejista estão distribuídos entre Paraná (80), São Paulo (40) e Minas Gerais (uma). A intenção é que nos próximos seis meses as unidades adquiridas estejam totalmente integradas. A partir de agosto, quando a companhia assumirá o controle das lojas do Baú da Felicidade, a marca deverá dar lugar ao Magazine Luiza, que está há 54 anos no mercado.