Adolescentes do ProJovem visitam hoje a Biblioteca

0 0

Os adolescentes do programa ProJovem de Jacareí estão com a agenda cheia neste mês.Hoje (13) o grupo de 25 jovens, com idade entre 15 e 17 anos, fará uma visita à Biblioteca Municipal Macedo Soares. Já no dia 27 de junho, eles visitarão o Paço Municipal para conhecer a rotina do Poder Executivo e secretarias municipais. As atividades socioeducativas visam levar informação aos jovens, além de promover a integração com os vários segmentos da sociedade.

ProJovem – O programa ProJovem é uma parceria com o Governo Federal e tem, entre seus objetivos, a inclusão social e orientação ao jovem para a escolha profissional consciente. Em Jacareí, participam do programa ProJovem jovens e adolescentes com idade entre 15 e 17 anos. Os participantes entram para as atividades por meio dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social).

Além da agenda socioeducativa, os jovens frequentam as oficinas do Serviço de Atenção à Juventude da prefeitura – conhecido como Centro da Juventude – e se reúnem toda segunda-feira na Faculdade Anhanguera com um orientador, recebendo informações sobre vários temas, entre eles juventude, direitos humanos, esporte, lazer e sexualidade.

Entre as exigências para participar do programa, todos devem estar estudando e ter mais de 75% de frequência escolar (devem trazer boletim a cada dois meses), além de manter a frequência nas atividades de grupo e oficinas. Os 387 participantes recebem bolsa auxílio de R$ 80/mês e podem permanecer por até um ano no programa, podendo ser prorrogado. Também devem cumprir com as exigências de frequência no programa e nos estudos.

Além do ProJovem, a prefeitura desenvolve ainda o programa Ação Jovem em parceria com o Governo do Estado, que consiste na inclusão social de jovens – 15 a 24 anos de idade – de famílias com renda per capita mensal de até meio salário-mínimo.

O Serviço de Atenção à Juventude atende a uma média de 500 adolescentes e jovens que participam de oficinas e atividades, em várias regiões da cidade, como futsal, teatro, violão, dança contemporânea, fotografia e artes plásticas.

Veja a agenda do ProJovem:

 

Dia

Horário

Local

13/6

Segunda-feira

14h às 17h

Visita à Biblioteca Municipal – av. Nove de Julho, 215, centro

27/6

Segunda-feira

14h às 17h

Visita ao Paço Municipal – Praça dos Três Poderes, 73, centro

28/6

Terça-feira

9h às 11h

14h às 16h

Palestra com médico hebiatra Willian Ramos – Faculdade Anhanguera – rua Santa Catarina, 75, Vila Pinheiro

 

O Serviço de Atenção à Juventude fica na rua New Jersey, 420, Jardim Flórida. Informações pelos telefones 3961-7303 e 3952-1613.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *