Coleta seletiva é ampliada em mais de 50% em Jacareí

0 0

Até o final do mês de junho, Jacareí vai ampliar em mais de 50% a coleta seletiva no município. Atualmente são 38 bairros e diversos condomínios residenciais que já são atendidos com o caminhão da coleta seletiva passando nas residências. Com a ampliação, serão 60 bairros que terão o serviço porta-a-porta — um aumento de mais de 288 ruas.

            A separação do que é reaproveitável começa dentro de casa com os moradores selecionando o que vai para coleta normal e o que é para o caminhão da coleta seletiva. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os dias de atendimento são diferenciados para que os moradores possam separar corretamente o material reciclável do lixo orgânico.

            Os trabalhos para a coleta seletiva empregam atualmente mais de 20 pessoas, entre os funcionários da Ambiental — empresa que tem a concessão do serviço de limpeza pública no município – e a Cooperativa Jacareí Recicla. Ao todo são reciclados 53 toneladas de material por mês.

            Coleta porta a porta – Confira os dias e os bairros atendidos atualmente pela Coleta Seletiva. Uma informação importante é que com a ampliação dos atendimentos haverá mudança em alguns bairros nos dias que passa o caminhão da coleta seletiva. Quem tiver dúvidas pode ligar no (12) 3961-3040.

Segunda-feira: Avareí, Parque Brasil, Jardim Santa Maria, Chácaras Rurais Santa Maria, Prolongamento Santa Maria
Terça-feira: Jardim Independência, Jardim Marister, Jardim Jacinto, Jardim Siesta, Jardim Flórida, Terras da Conceição, Jardim Emília, Vila Machado, Vila Ita I e II
Quarta-feira: Jardim Marcondes, Jardim Dora, Jardim Nicélia, Jardim Califórnia, Jardim  Vera Lúcia, Jardim Primavera, Jardim Luiza, Vila Lopes
Quinta-feira: Jardim Paraíba, Jardim São José, Vila São José, Jardim Pereira do Amparo, Jardim Leonídia

Sexta-feira: Parque Califórnia, Jardim Guarani, Jardim Esper, Vila Pinheiro, Conjunto Residencial Brasília

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *