Flamengo e Corinthians empatara em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Engenhão. O jogo marcou a despedida do sérvio Petkovic, que marcou sua carreira no rubro-negro carioca. Os gols saíram no primeiro tempo. Willian marcou para o Timão e Renato Abreu igualou o marcador.
O Corinthians começou a mil por hora. Com menos de um minuto de partida, Willian chutou da entrada da área e Felipe bateu roupa no susto. No rebote, Liédson cabeceou e novamente o goleiro flamenguista fez uma grande defesa. A equipe de Tite seguiu pressionando e marcou seu gol aos 18 minutos. Welder passou por Egídio na direita e cruzou por baixo para Willian, que desviou para o gol sem dar chances ao ex-ídolo da Fiel Felipe.
Apesar de já ter praticamente se aposentado dos gramados, Petkovic mostrou que ainda tem muita categoria no meio de campo. Foi por causa de suas habilidosas jogadas que o Flamengo chegou ao empate. Fábio Santos cometeu uma falta no jogador sérvio e Renato bateu com precisão, no canto esquerdo do goleiro Júlio Cear. Um gol digno de Petkovic e o placar estava empatado em 1 a 1.
Na segunda etapa a partida seguiu emocionante, mas o placar não se alterou. Aos 30 minutos Willian chutou firme, mas pela linha de fundo. No minuto seguinte, Ronaldinho mandou uma bola na trave. Perto do fim do jogo, o Corinthians quase chegou ao gol da vitória. Leandro Castán cabeceou após cobrança de escanteio, e Felipe fez uma grande defesa para garantir o empate no Engenhão.
Com cinco pontos, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Timão, com sete, recebe o Fluminense no Pacambu, também no domingo.
Confira aqui os gols e os lances da partida:
{youtube}2vGAraAZwNM{/youtube}
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CORINTHIANS
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 5/6/2011 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Renda e público: R$ 1.180.655,00 / 37.010 pagantes / 42.000 presentes
Cartões amarelos: Willians e Negueba (FLA); Chicão (COR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Willian 18’/1ºT (0-1) e Renato 40’/1ºT (1-1)
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, David, Welinton e Egídio (Junior Cesar 38’/2ºT); Willians, Renato, Bottinelli e Petkovic (Negueba – Intervalo); Ronaldinho e Wanderley (Diego Maurício 14’/2ºT) – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Danilo (Morais 31’/2ºT); Jorge Henrique (Émerson 37’/2ºT), Willian e Liédson (Edenílson 15’/2ºT) – Técnico: Tite.