Jacareí realiza a VII Conferência Municipal de Saúde

0 0

Com o objetivo de avaliar a formulação da política de saúde em Jacareí dentro do SUS (Sistema Único de Saúde) e promover reflexões e debates visando à melhoria das condições de saúde da população, além da construção de instrumentos capazes de efetivar e consolidar o SUS, Jacareí realiza neste fim de semana a VII Conferência Municipal de Saúde.

A solenidade de abertura será nesta sexta-feira, às 19h, na Câmara Municipal, com a palestra baseada no tema central da discussão, estabelecido pelo Conselho Nacional de Saúde: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social – Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, por parte da médica Angela Guadagnin.

Os trabalhos seguem no sábado e domingo no EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20.

Pré-conferências – Durante o mês de junho foram realizadas as pré-conferências, nas UBSs de toda a cidade, com a participação de mais de 100 pessoas. Foram 40 delegados eleitos — totalizando 79, incluindo conselheiros e outros representantes.

O que é? – A conferência municipal é um espaço democrático para a construção de políticas de saúde, um instrumento legal de participação popular, regulamentado pelas Leis do SUS.

O processo é iniciado com reunião do Conselho Nacional de Saúde que propõe um tema que deverá ser replicado e discutido em todas as conferências municipais, realizadas a cada quatro anos, destinadas a analisar os avanços e retrocessos do SUS e a propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde, contando com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *