Vistoria avalia veículos de transporte escolar

0 0

A vistoria dos veículos de transporte escolar, que começou no dia 27 de junho, segue durante o mês de julho com o objetivo de verificar se os veículos estão de acordo com a legislação em vigor, para garantir a segurança dos alunos transportados.

Para realizar esta vistoria, a Diretoria de Transporte enviou uma carta aos que possuem autorização informando o horário e a data que devem comparecer no Ceatran (Centro de Engenharia Aeronáutica, Automotiva, de Trânsito e Transportes) que fica na rua Ryokichi Asanome, 128, Jardim América, São José dos Campos. A Diretoria orienta aos permissionários compareçam no dia e horário agendado para não perderem o prazo da vistoria.

Serão vistoriados itens estabelecidos na Portaria Detran nº 503, de 16 de março de 2009, de segurança e equipamentos obrigatórios. Exemplo dos itens a serem conferidos: faróis, sinaleiras, bancos, forros, tapetes, funilaria, pintura, tacógrafo, extintores, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina, para-brisa. Também será feita a inspeção veicular ambiental. Por isso a Diretoria de Transporte pede que os permissionários levem o carro lavado por baixo, mas sem pulverização para que seja verificado se há vazamento de óleo e excesso de fumaça na frota de diesel. Esta inspeção é de caráter educativo e de orientação. O permissionário que tiver dúvida deve entrar em contato pelo telefone 3954-0975.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *