Jacareí Rugby é campeã em etapa do Circuito Paulista

0 0

O Jacareí Rugby foi o campeão da terceira etapa do Circuito Paulista de Rugby categorias de base, com jogos disputados no domingo (19), no campo do Esporte Clube Elvira. As disputas ocorreram nas categorias M9, M11, M13 e M15, sendo esta a única com caráter competitivo.

Os resultados foram: Jacareí 12×0 Band; Jacareí 14×0 URA; e Jacareí 0x0 Pasteur – o Jacareí possuía vantagem de um try nas etapas anteriores. Na M15, as equipes participantes acumulam pontuações nas seis etapas previstas durante o ano.

No segundo jogo da equipe jacareiense M15, foi constatado que o time URA jogava com três atletas M17 e, pelo regulamento, a equipe foi desclassificada. A equipe do Pasteur ficou na vice-liderança, seguida do São José, URA e Bandeirantes. Nas demais categorias os jogos são de caráter educativo, recreativo e formativo, e todas as equipes foram consideradas campeãs.

Mateus da Cruz, conhecido como Matias, estava na comissão técnica do Jacareí Rugby e aprovou o evento em Jacareí. “Foi um enorme prazer ter novamente uma etapa Paulista de Rugby em Jacareí. Ver quase 400 crianças jogando rugby não tem coisa no mundo que pague. A nossa esperança é ver alguns desses garotos nas Olimpíadas de 2016”, disse Matias. As próximas estas serão em São José dos Campos (21/8) e São Paulo (18/9 e 22/10).

Paulista M19 – A final da última etapa do Campeonato Paulista M19 de Rugby aconteceu no sábado (18), em São José dos Campos. Jacareí empatou em 12 a 12 com São José, porém, pelo fato de a equipe joseense possuir vantagem de um try nas etapas, ela levou o título e Jacareí encerrou como vice-campeã.

Esporte Olímpico – O rugby vive momentos de grandes expectativas no Brasil. “Além do surgimento de novas equipes e das recentes conquistas das Seleções Brasileiras, o rugby é o segundo esporte mais praticado no mundo”, explicou o técnico do Jacareí Rugby, Edis Abrantes.

A modalidade vai participar dos Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011 e das Olimpíadas Rio 2016. O cenário fortalece e motiva as instituições (Confederação Brasileira, federações estaduais e clubes) para difundir e popularizar o rugby no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *