Manifestantes lotam Câmara e vaiam vereadores

0 0

Se na semana passada a sessão de Câmara foi marcada por protestos isolados, na tarde de hoje(28), manifestantes lotaram as galerias para vaiar e cantar verdadeiros “hinos de guerra” contra os vereadores de Jacareí.

Membros do PSTU- Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado e alunos da  EEPG Prof. João Cruz protestaram contra o aumento de salário dos vereadores, válido a partir de janeiro de 2013.

“É uma vergonha, nós somos jovens, mas não somos burros, por mim eles trabalhariam de graça”, disse a estudante Jéssica Macedo Souza, de 15 anos.

Em uma só voz, estudantes e partidários do PSTU- muitos deles oriundos de São José dos Campos- entoavam versos como “100% é roubo”, “Tem jeito não, chama a polícia pra esse bando de ladrão”, “Chefe da quadrilha, mostra o Itamar”.

Dario Burro (DEM) foi o único vereador do bloco favorável ao aumento que falou na tribuna. Após começar a discutir a votação do projeto que determina as Leis de Diretrizes Orçamentárias,ele foi interrompido e rechaçou a postura de alguns manifestantes, como o sindicalista Mancha, do PSTU. “Mancha, você é ex-candidato a governador, deveria conhecer a importância desta matéria”, afirmou.

Os manifestantes, alguns com máscaras alusivas aos vereadores, continuaram vaiando, chegando a mostrar notas de dinheiro e lançar moedas na direção dos parlamentares.

Com o clima tenso, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Itamar Alves (PDT) precisou interromper a sessão por 10 minutos, na tentativa de acalmar os ânimos.

Insatisfeitos, manifestantes e estudantes foram para as ruas centrais da cidade, continuar protestando, o que causou muita lentidão no trânsito.

Confira as fotos e o vídeo do protesto de hoje:

 

 

 

 

 

 

 

{youtube}cAPOr9iCUsA{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *