Obras no canal do Tanquinho pretendem diminuir inundações na região do Jardim Emília

0 0

A Prefeitura de Jacareí iniciou uma obra para aumentar a vazão do canal São Luiz (canal do Tanquinho) na altura da Avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco, uma das vias de acesso à Rodovia Dutra. Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 445 mil.

A obra consiste na construção de uma galeria de aço para passagem da água, evitando danos à avenida e aos bairros que margeiam o canal neste trecho, como a Vila Ita e Jardim Emília. Para construção desse túnel está sendo utilizado um método não destrutivo para que não seja necessário interditar a avenida que dá acesso à via Dutra. Com esta obra a prefeitura busca uma maneira de minimizar as inundações que ocorrem nos bairros Vila Ita e Jardim Emília na época de chuva.

Além disso, será feito um trabalho ambiental com a estabilização das margens do córrego e o desassoreamento do seu leito, removendo grandes blocos de concreto que impedem hoje o livre curso das águas, evitando também danos à vegetação da APP (Área de Proteção Permanente) do Rio Paraíba.

Para Rosangela de Almeida, ainda é pouco. “Chove e já alaga tudo. Eu tenho minhas dúvidas se esta obra vai de fato resolver nosso problema”. Já o mecânico Roberto Carlos Carvalho aprova a medida. “Antes tarde do que nunca. Acredito que com esse investimento deva melhorar pelo menos um pouco esse alagamento que nos acompanha desde sempre”, afirmou.

Também estão previstas a reconstituição de muros de ala que ficam na travessia (galeria que passa sob a avenida) e a recuperação dos acostamentos da Avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco nos locais que apresentam erosão.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *