Americanos receberão alertas ao baixar filmes e músicas ilegalmente

0 0

Americanos que baixam filmes e músicas ilegalmente terão em breve uma surpresa. Segundo o jornal The New York Times, os internautas vão receber alertas para cessar o download e, caso eles não parem, a velocidade da internet será diminuída.

Após anos de negociações com Hollywood e a indústria da música, as maiores provedoras de internet do país concordaram em criar um sistema para identificar os clientes suspeitos de violação de direitos autorais digitais e, em seguida, alertá-los via email ou outros meios.

Vários avisos serão emitidos com consequências mais severas se os primeiros alertas forem ignorados. O acordo não obriga as provedoras de internet a encerrar as contas que foram repetidamente alertadas, pois o sistema de aviso foi criado apenas para ser algo educacional. No entanto, as provedoras manteriam seus direitos de encerrar qualquer assinatura que violar os termos de serviço.

As provedoras poderão enviar até seis alertas para o cliente que for identificado como um infrator de direitos autorais. Os avisos vão de simples notificações por email até os níveis cinco e seis, que reduzem a velocidade da internet ou bloqueiam a navegação. Assim que os alertas vão progredindo, o cliente deve confirmar que entendeu as notificações. Os internautas também terão a oportunidade de contestar as queixas.

As empresas esperam que os efeitos sobre os consumidores sejam mais do que um simples aborrecimento por ter sido impedido de continuar baixando os arquivos ilegais. A intenção é educar e mudar os hábitos dos usuários.

 

Olhar digital

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *