Atleta de Jacareí é convocado para representar o Brasil no Universíade 2011, na China

0 0

Isaac Rafael Gonçalves, atleta do Jacareí Basketball, recebeu às vésperas de seu 21º aniversário (2 de julho) um dos presentes mais importantes de sua carreira esportiva. Ele acaba de ser convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para compor a Seleção Brasileira de basquetebol que irá competir na 26º Universíade de Verão 2011, na cidade de Shenzhen, na China.

A competição internacional entre universidades reúne, em média, mais de 100 países, e será entre os dias 6 e 24 de agosto. Isaac está com a agenda cheia, pois participará dos Jogos Regionais do Interior, em Pindamonhangaba, entre os dias 6 e 16 de julho, e estará em treinamento para o Universíade entre os dias 20 de julho e 5 de agosto.

O secretário de Esportes e Recreação da prefeitura, Hernani Barreto, comemorou a convocação de Isaac. “Isso fortalece o trabalho do esporte em Jacareí. Ter um atleta nosso na Seleção Universitária Brasileira estimula ainda mais as crianças e adolescentes a praticarem algum esporte, pois tem retorno e estamos vendo isso no nosso dia a dia, próximo da gente”, disse.

Hernani ressaltou ainda que a convocação de Isaac é um reflexo do trabalho realizado com as equipes de basquetebol, bem como do apoio dos demais atletas.

Isaac Gonçalves recebeu o troféu “Edson Bispo dos Santos” como o melhor atleta do ano de 2010, da série A-2, prêmio entregue em 2011 pela Federação Paulista de Basketball (FPB).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *