Delegação de Jacareí leva 530 pessoas aos Jogos Regionais de Pindamonhangaba

0 0

A cidade de Jacareí já pode começar a torcer para delegação de 530 pessoas, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio, que estará nos 55º Jogos Regionais do Interior, em Pindamonhangaba, a partir de quarta-feira (6). O objetivo é permanecer entre as cinco melhores cidades, e atingir a mesma pontuação histórica obtida em 2010 – 219 pontos, com a quinta colocação.

As disputas nas 26 modalidades esportivas serão realizadas nas quadras, campos, ginásios e clubes da cidade, até o dia 16 de julho. Jacareí estará entre mais de 7.000 atletas, de 48 delegações.

As modalidades oficias são: atletismo, atletismo PCD (pessoa com deficiência), basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, malha, natação, natação PCD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. As modalidades extras são o rugby e o futebol de mesa.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Hernani Barreto, que também é o chefe da delegação jacareiense, a cidade vive um bom momento no campo esportivo, com mais investimentos.

“Jacareí melhorou muito a estrutura para a prática de esportes, com locais de treinamento e os EducaMais Centro e Jardim Paraíso. E novos EducaMais serão inaugurados e ofecererão espaços para o treinamento de outras modalidades esportivas”, disse Hernani.

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, está destinando em 2011 um total de R$ 1,25 milhão para as equipes competitivas e projetos. Os recursos, oriundos da secretaria, contam também com apoio por meio da Life (Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte) e Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não-Profissional).

A verba é 25% superior à destinada em 2010, quando foi destinado R$ 1 milhão para as equipes e projetos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *