Campeonato de Balonismo terá 15 pilotos e o sensacional Night Glow

0 0

O segundo megaevento do ano de Jacareí – depois do Jump Festival, em abril – está chegando e a programação do VIII Campeonato Paulista de Balonismo contará com a participação de 15 equipes (15 balões). Uma das atrações mais esperadas é o Night Glow, quando os pilotos se reúnem para inflar os balões (sem decolagem), proporcionando um espetáculo noturno de cores e emoção.

O Night Glow será no dia 20 de agosto, às 20h, no Centro Poliesportivo Du Cambusano (estádio do JAC), com entrada gratuita. Na edição do ano passado, o Night Glow reuniu mais de 3.000 pessoas.

Antes do show noturno, uma carreata percorrerá as principais ruas da cidade convidando a comunidade para o espetáculo no estádio do JAC. O Night Glow é o único momento do evento de balonismo que reúne todos os balões no mesmo local, sem decolagem. Nas provas, os pilotos decolam de vários pontos da cidade.

Pilotos – Os melhores pilotos do país – todos do Estado de São Paulo – estarão na cidade entre os dias 18 e 21 de agosto, colocando Jacareí, de novo, no centro das atenções do circuito nacional de esportes radicais. O evento é realizado pela Federação Paulista de Balonismo e Prefeitura de Jacareí.

O secretário de Esportes e Recreação de Jacareí, Hernani Barreto, confirmou a participação dos principais nomes do balonismo nacional. “Vamos receber grandes pilotos de balonismo, entre eles o campeão da Copa Brasil e um dos mais experientes do país, Rubens Kalousdian, o campeão paulista de 2010, George Ary, e o atual campeão brasileiro, Luis Silvestre”, disse.

Hernani destacou ainda a importância de o município receber grandes eventos esportivos. “O balonismo será o segundo megaevento do ano em Jacareí. Isso mostra que a Administração incentiva todas as modalidades esportivas, e dá a oportunidade para a comunidade conhecer esportes diferentes. Eventos como esses também movimentam o comércio e serviços de Jacareí”, destaca o secretário.

Decolagens – As decolagens ocorrerão de diversos pontos da cidade, com voos pela manhã, das 7h às 10h. O marco zero será no campo de futebol do bairro Jardim Santa Maria – rua Inês Michaela Silva e Souza, na esquina com a rua Carlos Drummond de Andrade.

No período da tarde os voos ocorrerão com saídas às 16h, sempre do marco zero, conforme determinam as regras da competição. As provas à tarde serão até o pôr do sol, por volta das 17h40.

Serão cinco provas, divulgadas pela Federação Paulista de Balonismo apenas poucos minutos antes do início. As provas são de alvo e pontaria, exigindo muita técnica e precisão. Na edição do ano passado na cidade, o público se surpreendeu com os voos que duraram de 1h a 2h30 e sem delimitação de área para a aterrissagem. Os balões voam a uma altura de até 6.000 pés, o que equivale a 1.800 metros de altura.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *