Pilotos de Jacareí disputam Brasileiro de bicicross em SC

0 0

Dois pilotos do bicicross de Jacareí disputam neste final de semana o Campeonato Brasileiro de Downhill e Four Cross. Mauro Aquino e Tony Pereira enfrentarão os melhores do mountain bike (MTB) do Brasil, na categoria Four Cross, em Ibirama, a capital catarinense do turismo de aventura.

Mauro e Tony são atletas do Jacareí Bicicross Clube/Secretaria de Esportes e Recreação (Moby Ciclo/Ricardo Raspa Eventos/Refactor/Dist. de Águas do Vale/Bottan Pesca e Náutica). As provas começam nesta quinta-feira (28) e seguem até domingo (31), reunindo cerca de 350 atletas.

As disputas, de acordo com a Associação Ibiramense de Ciclismo, organizadora do evento, valem pontos para o ranking nacional e vaga para o Campeonato Mundial, em setembro, na Suíça. A prova tem supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo.

Four Cross (4X) – O Brasileiro engloba duas modalidades de provas — Downhill e Four Cross. O downhill (DH) consiste de percurso em descida, com poucas retas, em terreno bastante irregular — os jacareienses disputarão apenas o Four Cross.

O Four Cross possui obstáculos inspirados no bicicross, em terreno inclinado, tendo largada com gate, onde quatro competidores descem simultaneamente. A pista de four cross de Ibirama, construída em 2007 para o Brasileiro, tem 800m e é considerada pelos pilotos uma das mais rápidas e inclinadas de Santa Catarina. Para a edição de 2011, a pista foi reformulada e ganhou novas curvas.

A expectativa do piloto jacareiense é grande. “A modalidade é semelhante ao bicicross e tem suas peculiaridades. Muitos pilotos experientes de BMX estarão no Brasileiro e os pegas serão bem interessantes. Meu objetivo é disputar a final e trazer um bom resultado para Jacareí”, disse Mauro Aquino, que correrá na categoria elite, a principal do campeonato de etapa única. O piloto Tony também disputará na elite.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *