Igaratá apresenta “Projeto Via Rápida” em Audiência Pública

0 0

O Presidente do Legislativo igarataense, Carlos Alexandre da Silva (Gugu), e a Secretária Municipal de Educação Fátima de Sá, apresentaram nesta quinta-feira, 18, o Projeto do Governo Estadual “Via Rápida”. O programa oferece cursos gratuitos e auxilio financeiro para a qualificação profissional, de acordo com as demandas do município e região.

O projeto foi apresentado à população no Plenário da Câmara dos
Vereadores, por meio de Audiência Pública. Na ocasião, alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), acompanharam a apresentação, junto com funcionários da Secretaria de Educação e Cultura.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Fátima de Sá, o projeto prevê atender a população de baixa renda. “quem tiver desempregado e não recebendo seguro-desemprego ou beneficio previdenciário, recebe uma bolsa de R$210,00 durante o curso”, ressaltou.

A iniciativa de apresentar esse projeto à população se deu após uma reunião realizada na semana passada (10 de agosto) com o Coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Juan Carlos Dans Sanches, que juntamente com a Assessora de Imprensa Cibele Marques, recebeu solicitação do município em implantar o projeto. Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Alexandre expôs suas considerações junto com a Secretária Fátima, ressaltando a importância de se implantar o projeto em Igaratá. Para isso, o município deverá enviar a dominação dos cursos mais requisitados pela população.

Os cursos serão disponibilizados de acordo com as necessidades regionais. Por esse motivo a Secretaria Municipal de Educação está elaborando a pesquisa para a implantação do Projeto Via Rápida no município.

Os cursos serão intensivos e terão curta duração, de no máximo três meses. Este ano, serão oferecidas 30 mil vagas em 401 municípios, para mais de 130 cursos nos setores de construção civil, comércio, indústria e serviços.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de são Paulo.

Até o Dia 02 de setembro a Secretaria de Educação e Cultura estará disponibilizando uma ficha para seleção dos possíveis cursos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *