Mulheres fumantes têm mais problemas cardíacos que homens

0 0

 

Segundo pesquisa realizada nos EUA por especialistas da Universidade de Minnesota e Johns Hopkins University, as mulheres que fumam têm 25% mais de chances de sofrer de doenças cardíacas do que os homens. A pesquisa foi feita entre 1966 e 2010.

O estudo, publicado na revista médica “Lancet”, declara ainda que as mulheres em média fumam menos cigarros por dia do que homens, mas acrescenta que mesmo assim elas têm mais chances de sofrer doenças coronárias se deveria a diferenças fisiológicas entre os dois sexos.

As mulheres ”possivelmente extraem uma maior quantidade de cancerígenos e outros agentes tóxicos a partir da mesma quantidade de cigarros que os homens”, diz a pesquisa.

A teoria das diferenças fisiológicas, afirmam os analistas envolvidos com o estudo, pode ser reforçada, por estudos anteriores que mostraram que as mulheres fumantes têm o dobro do risco de sofrer câncer de pulmão do que homens.

Os pesquisadores afirmam que a diferença no percentual da incidência de doenças coronárias entre homens e mulheres fumantes pode ser ainda maior do que a cifra de 25%, já que em muitos países o hábito de fumar entre mulheres é mais recente do que entre homens.

Saiba mais: Você sabe quais substâncias estão presentes no cigarro?

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *