Tênis de mesa lidera o ranking do Paulista

0 0
As equipes de tênis de mesa do CTM Jacareí, voltaram a brilhar nos campeonatos da federação paulista, depois de um recesso de 30 dias, onde o campeonato parou para as disputas do Jogos Regionais, em todo Estado de São Paulo.
A terceira fase o ranking estadual aconteceu nesse final de semana, no Guarujá. A equipe rubro-negra disputou 4 categorias: juvenil masculino e feminino (sub 18) e juventude masculina e feminina (sub 21). Em todas elas mesatenistas jacareienses estiveram presentes no pódio. Foram no total 7 medalhas (2 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze).
O destaque se deu na categoria juventude feminino, onde o pódio foi inteiro jacareiense: Jéssica Prates ficou com a medalha de ouro, Katia Abe com a prata e Lais Agata com o bronze ao lado de Kesya Vidal de São José dos Campos.
Na categoria Juvenil masculino, outra medalha de ouro, Rodrigo Bergamo, conquistou o título, e assim garantiu o primeiro lugar no ranking, ao vencer na final o atleta de Taubaté Jonas Moradei. Em terceiro lugar ficaram Massao Kohatsu (São Caetano do Sul) e Hiago Afonso (Santos).
No juvenil feminino, a atleta Lilian Tomioka levou a medalha de bronze, ficando Lia Ohira de Guarulhos com o ouro e Izabela Yakabe de Santo André, com a prata. Completou o pódio ao lado de Lilian, a atleta de Guarulhos Gabriela Arakaki que também levou o bronze.
Na juventude masculina, Thiago Grossklaus perdeu a final para o chinês Lian Sai Xi (Santo André), pelo placar de 3×1 e ficou com prata. Na primeira fase do torneio Thiago havia vencido Lian por 3×2, e na final não conseguiu impor o mesmo resultado e foi superado. Com a medalha de bronze outro jacareiense, Douglas Tomioka, que foi vencido pelo companheiro Grossklaus na semi-final e subiu ao pódio em terceiro lugar ao lado de Rafael Moreira, também de Santo André.
RANKING – Com os resutados dessa etapa e faltando mais duas etapas para o final do ranking paulista de 2011, a posição dos atletas de Jacareí é a seguinte:
Juvenil Masculino – Rodrigo Bargamo (1º), Leonardo Chagas (8º) e Alex Sakata (15º)
Juvenil Feminino – Lilian Tomioka (2º), Mayara Cardim (8º)
Juventude Masculino – Douglas Tomioka (1º), Thiago Grossklaus (2º), Gao Tian (11º), Gregory Araújo (12º)
Juventude Feminino – Jéssica Prates (1º), Katia Abe (2º) e Lais Agata (3º).
Na semana que vem a equipe disputará no sábado a etapa regional do paulista, que acontecerá em Lorena e no domingo a quinta etapa do Valeparaibano, que será realizada em Arujá.
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *