Terremoto assusta os EUA

0 0

O terremoto de magnetude 5,8 que atingiu a costa leste dos EUA nesta terça (24) não causou estragos de grandes proporções. Foram danificados alguns prédios públicos em Washington e Nova York, mas a infra-estrutura local não sofreu grandes danos, como aeroportos e instalações nucleares.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o tremor às 13h51 (14h51 em Brasília) e com profundidade revisada de apenas 0,1 km –quanto menor a profundidade, maior a chance dos efeitos serem sentidos.

Em Washington, os prédios tremeram por alguns instantes e as calçadas se encheram de pessoas, que correram para as ruas. A maioria tentava se comunicar com parentes, mas as linhas telefônicas sofreram interrupções.

Vários prédios também foram esvaziados em Nova York, mas nenhum incidente com vítimas foi registrado até as 18h (horário local).

Milhares de pessoas deixaram suas casas no bairro do palácio da Justiça, ao sul de Manhattan. Não havia sinal de pânico. A cidade usou os procedimentos de evacuação que foram adotados após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Veja um vídeo do momento do abalo:
{youtube}LNvZKxYvmDA{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *