Bonde do Vettel sem freio: alemão rumo ao bicampeonato na F1

0 0

Na manhã desse domingo foi realizado o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no tradicional circuito de Monza, e o domínio do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, continua forte. Vitória tranquila do piloto, que ruma ao bicampeonato da categoria, que pode ser conquistado daqui a 2 semanas, no GP de Cingapura. Completando o pódio o inglês Jenson Button, da McLaren, e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.

A corrida começou bem disputada e acidentada. Logo na primeira curva, após a largada, 7 pilotos se envolveram em um acidente provocado pelo italiano Vitantonio Liuzzi, da Hispania: além de Liuzzi, o russo Petrov, da Renault, o alemão Rosberg, da Mercedes, e o belga D’Ambrosio, da Virgin, abandonaram. O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, o japonês Kobayashi, da Sauber, e o australiano Ricciardo, da Hispania, conseguiram se manter na corrida, mas tiveram que passar pelos boxes para reparos.

Alonso assumiu a ponta da corrida antes do acidente, porém sua permanênaciana posição de honra não durou muito, apenas 5 voltas. O suficiente para Vettel passar pelo espanhol e seguir rumo a vitória. No mesmo momento, outro duelo entre Red Bull e Ferrari acabou com um abandono: o austrliano Mark Webber tocou em Felipe Massa, e saiu da corrida.

Após as primeiras voltas e as primeiras paradas nos boxes, Vettel seguia tranquilo em1º, deixando os outros atrás dele, disputando as posições. Destaque para o duelo entre o inglês Hamilton, da McLaren, e o alemão Schumacher, da Mercedes. Durante a primeira metade da corrida, Hamilton perseguiu e pressionou o alemão. Após reclamações via rádio do inglês com sua equipe sua atitudes de Schumy na pista, ele conseguiu ultrapassar o alemão.

Enquanto isso, Button seguiu forte até alcançar Alonso, que estava na segunda posição. Após as segundas paradas nos boxes, a estratégia favoreceu Button, que conseguiu passar Alonso, fechando assim as disputas no pelotão da frente.

Nas voltas finais, Bruno Senna, da Renault, que estava fora da zona de pontos, foi conseguindo superar seus rivais, se aproveitando das paradas nos boxes de alguns. Destaque para a disputa entre ele e o suíço Sebastian Buemi, da Toro Rosso, pela 9º colocação. Com uma bela ultrapassagem, Senna marcou seus primeiros pontos na F1.

Após as 53 voltas, além dos 3 primeiros, ponturaram Hamilton, Schumacher, Massa, Alguersuari (que fez bela corrida, largando em 18º e finalizando nos pontos), Di Resta, Senna e Buemi. Rubens Barrichello acabou em 12º.

Daqui a 2 semanas, acontece o GP de Cingapura, única corrida que acontece a noite da categoria e pode ser a corrida do título de Vettel. O mundial de pilotos ficou assim após a etapa italiana:

 

  1. 1 – Vettel ALE – RedBull 284

  2. 2 – Alonso ESP –Ferrari 172

  3. 3 – Button ING –McLaren 167

  4. 4 – Webber AUS – RedBull 167

  5. 5 – Hamilton ING –McLaren 158

  6. 6 – Massa BRA –Ferrari 82

17.  Barrichello BRA –Williams 4

18.  Senna BRA –Renault 2

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *