Mulher vai ser mãe aos 61 anos

0 0

Com inseminação artificial, a carioca L. está esperando seu primeiro bebê. Ela recebeu o implante de um óvulo doado, fertilizado com o sêmen de seu marido, que tem 38 anos. O nascimento será em novembro.

Para a gravidez dar certo, ela retirou pólipos e precisou de hormônios para preparar o útero para receber o embrião. Com a formação da placenta, passou a ter naturalmente produção dos hormônios da gravidez. E poderá amamentar, pois a hipófise no cérebro estabiliza a secreção de estrogênio e progesterona e estimula a produção de leite.
“Eu já estava na menopausa e fazia reposição hormonal. Ou aceitava óvulo doado ou nada. Meu marido queria muito ser pai. Eu também queria ser mãe. Sempre me cuidei, tenho ótima saúde, nunca fumei, não bebo e fiz dança durante anos. Passei por rigorosa avaliação clínica e o médico se sentiu seguro para levar o procedimento adiante. Deu certo na segunda tentativa com óvulos da mesma doadora”, disse a futura mãe.

Segundo especialistas em reprodução, a gravidez nesta idade apresenta altos riscos, como de a gestante sofrer hipertensão grave, diabetes e ter parto prematuro.


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *