Quer ter um coração saudável? Faça mais sexo

0 0

Segundo o médico espanhol Josep Maria Caralps, praticar muito sexo, de preferência com um parceiro estável, faz parte da receita para ter um coração saudável. A prática deve estar aliada à boa alimentação à bebida moderada, o controle do estresse e se manter longe do cigarro.

Essa é a fórmula “não infalível” do cardiologista espanhol  para manter “em bom estado” a máquina perfeita que é o coração, que bate cerca de 100 mil vezes por dia e movimenta 10 mil litros de sangue. Um órgão também emocional, “muito ligado aos sentimentos mais íntimos”, e que foi chamado por Aristóteles de “santuário da alma”.

Josep María Caralps participou do primeiro transplante de coração bem sucedido na Espanha, no dia 8 de abril de 1984, uma data que ele nunca vai esquecer.

Tanta sabedoria acumulada sobre o coração transformaram o médico em autor do livro “Super Corazón” (“Super Coração”, na tradução livre), no qual descreve seu conhecimento e suas experiências. A chegada do livro coincide com a celebração do Dia Mundial do Coração (comemorado sempre no último domingo de setembro), é um guia “singelo e ameno” para ajudar a conhecer como trabalha e porque o coração adoece, além de ensinar a mantê-lo em forma.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *