Artigo – As águas continuarão passando

0 0

Nesta semana tivemos a informação através da mídia que o Governo Estadual finalmente cedeu aos apelos do povo valeparaibano e anunciou o “congelamento” do projeto da transposição do Rio Paraíba do Sul para abastecer a Região Metropolitana de São Paulo. Eu, enquanto vereadora do PT (Partido dos Trabalhadores) de Jacareí e coordenadora na Macrorregião do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, juntamente com a vereadora Renata Paiva (DEM-SJC) e o vereador Professor Jéferson Campos (PV-Taubaté) encabeçamos uma luta incansável para mobilizar a população do Vale do Paraíba e adjacências para que o governo do Estado revisse sua posição quanto a este projeto e sabíamos que esta luta não seria em vão.

Inúmeros fóruns foram realizados, abraços simbólicos nas nascentes, atos públicos que fortaleceram a região, desde a cidade de Volta Redonda (RJ) com a adesão do bispo da Região Fluminense Dom João Messi e tantos outros líderes espirituais por toda a nossa região, padres, pastores de diversas congregações evangélicas, alunos, professores e diretores de escolas públicas e privadas, abaixo assinado em todo canto de nosso Vale. Não medimos esforços para levar palestras às comunidades. Participamos de programas de rádio, televisão e fortalecemos nossa luta no dia-a-dia discutindo com a sociedade.

Sempre que chamados estávamos defendendo nossa região com firmeza e presteza, pois não se tratava de mesquinharia, mas de defender uma região pujante, onde nossa maior riqueza sem dúvida é a água, pois uma região sem água é pobre por natureza. O levante do Vale do Paraíba foi vitorioso, parabéns ao todos os cidadãos, desde o mais simples morador ribeirinho até o mais catedrático conhecedor das causas nobres do meio ambiente. “A natureza geme em dores de parto” este parto fica adiado para pelo menos uma década, mas fiquemos atentos, a luta não acaba aqui, com a consolidação da Região Metropolitana avançaremos muito mais, tanto nas questões ambientais quanto econômicas, pois a eliminação da tarifa do DDD entre Jacareí e São José dos Campos e parte de Caçapava poderá se estender por toda esta região. É preciso acreditar na luta, as águas continuarão passando, depende de nós.

Rose Gaspar é vereadora em Jacareí e coordenadora da Macrorregião do PT do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *