Vereadores querem cancelar aumento dos próprios salários

0 0

 

Foi apresentado nesta terça (4) um projeto de lei na Câmara Municipal para revogar o aumento do salário dos vereadores de Jacareí, aprovado no dia 14 de junho. A votação será na próxima terça-feira (11).

O novo projeto foi assinado pelos vereadores Alex da Fanuel (PT), Marino Faria (PT), Laudelino Amorim (PT), Edinho Guedes (PPS), Rose Gaspar (PT), Itamar Alves (PDT) e Adriano da Ótica (PPS).

 

Em junho, o aumento do subsídio dos parlamentares jacareienses foi colocado em pauta pouco antes do começo da sessão. Segundo a proposta, o salário de cada vereador, que atualmente é de R$ 5.507, 62, passará a ser de R$ 10.021, 18, a partir de janeiro de 2013, um reajuste de quase 100%.

“Na verdade foi assinado um projeto de resolução na sessão de ontem (terça), que funciona como uma ata. Há uma dúvida técnica, pois foi levantada uma questão para saber se o salário pode ser aumentado por lei ou através de resolução. É preciso esclarecer bem a população “, afirmou o vice-presidente da Câmara, o vereador Adriano da Ótica (PPS).

Edinho Guedes (PPS) afirmou que se esta lei anulará a anterior, caso seja aprovada.“Se quiserem um novo aumento, os valores terão que ser discutivos novamente. É uma discussão técnica”, disse.

Para o vereador Dario Burro (DEM), o reajuste é necessário . “Nós precisamos deste aumento de recursos. Os eleitores devem saber a importância do subsídio. Sou a favor de manter o aumento, pois quanto maior ele for, melhor, desde que o parlamentar invista na sociedade, através de ações”, declarou.

O presidente da Câmara Itamar Alves (PDT) não quis se pronunciar sobre o caso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *