Comercial com Gisele Bündchen não vai sair do ar

0 0


O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamenação Publicitária) decidiu nesta quinta (13) por unanimidade, recomendar o arquivamento da Representação 225/11, movida contra campanha em TV da Hope, estrelada por Gisele Bündchen e criada pela Giovanni DraftFCB.

Os membros do Conselho acompanharam o voto do relator, que afirmou que os estereótipos presentes na campanha são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo as mulheres.

Em setembro, a Secretaria Especial de Política para as Mulheres (SEPM) protocolou o pedido de retirada do ar da propaganda. O Conar também recebeu outras 15 reclamações de consumidores e consumidoras com relação à peça publicitária.

Na campanha, que começou a ser veiculada dia 20, a modelo aparece vestida dizendo ao marido que estourou o limite do cartão de crédito, situação classificada como errada pelo comercial. Depois, aparece dando a mesma notícia apenas de calcinha e sutiã, postura tachada como correta. O mesmo ocorre em uma segunda peça, na qual a modelo anuncia, vestida e seminua, que a mãe vai morar com o casal.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *