Dia de Terror: Zumbis tomam conta das ruas de Jacareí

0 0

Mais de 100 pessoas participaram da Flash mob “Zombie Walk” de Jacareí, neste domingo (30). O evento é composto por um grande grupo de pessoas que se vestem de zumbis. Geralmente caminhando ou correndo por grandes centros urbanos, os participantes organizam uma rota através das ruas da cidade, passando por shoppings, parques e outros locais com grande público.

O “Flash Mob” é uma aglomeração de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.

Em Jacareí, a ideia começou em outubro de 2010 com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy. A proposta era reunir os fãs de filmes de terror para uma caminhada, igual a zumbis. A caminhada jacareiense dos mortos-vivos foi pioneira no Vale do Paraíba.

“Reunimos aproximadamente 100 pessoas. Só o vídeo de divulgação que foi produzido em setembro contou até com a participação de “José Mojica Marins”, o eterno Zé do Caixão”. Zombie Walk Jacareí é o nosso Carnaval“, afirma Vinicius J. Santos , mais conhecido como Vini Trash, organizador da brincadeira.

“Passamos pelos arredores do Parque da cidade, Dr. Lucio Malta, Coronel Carlos Porto, Ramira Cabral, e retornando no Pátio dos Trilhos para uma foto dos Zumbis. Hoje Jacareí não é mais a única cidade do Vale que organiza, São José dos Campos e Taubaté estaram organizando seus primeiros Zombie Walks”, completou.

Confira o vídeo do evento:

{youtube}q-P1yJA8l8w{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *