Em audiência na Assembleia Legislativa, Marco Aurélio pede mudança na Lei de Licitações

0 0

O deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou nesta terça-feira (4) de um seminário regional para discutir o Orçamento da União para 2012 e o Plano Plurianual 2012-2015. Com a presença de senadores e deputados federais – o evento foi organizado pela Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional -, ele aproveitou para pedir que a Lei 8.666, a Lei de Licitações, seja atualizada.

Marco Aurélio avalia que a morosidade desse sistema de licitação no Brasil atrapalha o desenvolvimento econômico dos municípios. “Para que possa ter capacidade de investimento é preciso aumentar receita ou diminuir despesa, ou ambos. Uma das coisas que atrapalham é a lentidão da máquina pública”, afirmou.

Ele justificou sua crítica lembrando que na época em que foi lançada, em 1993, a Lei 8.666 foi um avanço, mas que deixou de ser ao longo dos anos porque nunca foi atualizada. “A máquina pública, o estado brasileiro, gasta muito tempo e energia com obra, e, consequentemente, gasta muito dinheiro. Não é possível uma obra ficar parada 200 dias esperando abrir envelopes (do processo licitatório). Hoje nós temos internet, não deveríamos ter prazos tão longos”, disse.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *