Estudo de planta medicinal discutirá a “tanchagem”

0 0

O grupo PAS (Plantas Medicinais, Meio Ambiente e Saúde) do Núcleo de Educação Ambiental iniciará o estudo da planta “tanchagem”. Os estudos contam com profissionais de saúde e comunidade em geral, e ocorrem sempre às quartas-feiras, das 14h às 16h, no Núcleo de Educação Ambiental, que fica no Viveiro de Jacareí – rua Theófilo Teodoro Rezende, 39, Campo Grande.

Segundo a referência bibliográfica pesquisada pela equipe de estudos, a tanchagem é conhecida por seu uso medicinal nas afecções de orofaringe, das vias respiratórias, da pele, oculares, inflamações do intestino, do útero e ovário.

Farmácia Viva – Além de possuir agora a tanchagem, dentro do Viveiro Municipal existem canteiros com plantas medicinais como alecrim, melissa hortelã e outras. Essas plantas têm grande valor terapêutico e são muito utilizadas pela população. Esse espaço, chamado de Farmácia Viva, recebe alunos e a comunidade. O objetivo do local é orientar sobre o uso correto, além de informar os interessados de como é feito o preparo da planta medicinal e a sua indicação.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *