India estreia na F1 vendo Sebastian Vettel vencendo, de novo!

0 0

A Índia, um dos países mais populosos do mundo, passou a fazer parte do mundo do automobilismo neste fim de semana. A Fórmula 1 desembarca na terra de Mahatma Gandhi, mais exatamente em Greater Noida, cidade próxima a capital Nova Déli. O novíssimo Buddh Internacional Circuit viu o mesmo filme repetido várias vezes em 2011: o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, vencendo uma corrida de ponta a ponta. O inglês Jenson Button, da McLaren, ficou em 2º e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, em 3º.

A corrida em si não foi muito diferente das etapas deste ano: poucas emoções após a largada. Logo na primeira curva, o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, não conseguiu frear e acabou acertando seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado. Esse acidente provocou a quebra do bico do carro do brasileiro, obrigando ele a antecipar seu pitstop. Outros 2 carros se envolveram nesse acidente e acabaram abnadonando: o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, e o alemão Timo Glock, da Marussia Virgin.

Durante boa parte da prova, a disputa por posições foi mais intensa apenas no pelotão intermediário. Já na metade da prova, outros 2 abandonos, mas por problemas nos carros: Maldonado teve problemas em seu câmbio enquanto disputava posição com o brasileiro Bruno Senna, da Renault, e o suíço Sebastian Buemi, da Toro Rosso, teve seu motor quebrado.

Uma disputa que chamou a atenção foi entre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, e o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Ambos disputavam a 5º posição, em uma manobra bem feita, Hamilton ficou emparelhado com Massa na entrada de uma curva. Massa porém, fez a tangência normal da curva, não deixando espaço para Hamilton contorná-la e causando o choque entre eles. Apesar da reclamação do brasileiro, ele foi devidamente punido pelo ato. Hamilton perdeu várias posições, caindo para 9º pois teve que trocar seu bico. Já Massa, após pagar a punição e fazer pitstop trocando seu pneus, cometeu o mesmo erro de ontem na classificação: fez um dos S’s da pista muito aberto, subindo na zebra laranja, mais alta que as demais, e isso provocou a quebra de sua suspensão dianteira esquerda e o obrigando a abandonar a prova.

No demais, apenas a pequena disputa entre o australiano Mark Webber, da Red Bull, e Alonso, válida pela 3º posição no final da corrida. Webber até que tentou chegar no espanhol, mas Fernando foi rápido o suficiente para manter sua posição.

Em 5º terminou o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, e logo atrás dele seu companheiro de equipe, o também alemão Nico Rosberg. Em 7º terminou Hamilton, em 8º o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso; em 9º o alemão Adrian Sutil, da equipe da casa Force India; e em 10º o mexicano Sergio Perez.

A próxima etapa será no belo circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, um dos Emirados Árabes, daqui a 2 semanas. Será a penúltima etapa da F1, que fecha seu calendário no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *