Jacareí terá representante em “Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres”

0 0

A aposentada jacareiense Dulcinéia Aparecida Vicente, mais conhecida como Néia do Postinho, foi escolhida a representante da cidade para a “Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres”, que vai acontecer entre os dias 12 e 15 de dezembro, em Brasília. Ela foi eleita na Conferência Estadual, realizada na Capital nos dias 8, 9 e 10 deste mês.

O processo de eleição das delegadas estaduais para a etapa nacional foi realizado dividindo-se todas as delegadas presentes em 16 grupos, respectivamente relacionados à sua representatividade em cada região administrativa. Segundo as regras da conferência, todas as candidatas a delegada na conferência nacional defendem suas candidaturas e são eleitas por aclamação.

O tema da conferência estadual foi “A análise da realidade estadual, social, econômica, politica, cultural, e os desafios para a construção da igualdade de gênero e das condições para autonomia e combate a feminilização da pobreza.” A partir deste tema, foram criados 10 grupos temáticos, para debate e elaboração de propostas.

Em Brasília, serão debatidas e elaboradas politicas públicas voltadas à atualização e aprimoramento das ações do poder público voltado para as mulheres nos âmbitos municipal, estadual e federal, construídas a partir da vida das mulheres em suas comunidades. Estarão presentes mais de 3.000 mil participantes.

“Podemos destacar como pontos chaves a busca por igualdade entre homens e mulheres para reparar séculos de discriminação, a inclusão social e politica da mulher, sua autonomia econômica, o desenvolvimento de politicas de saúde voltadas para a mulher, o enfrentamento da violência contra a mulher entre outras”, afirmou Dulcinéia. “É importante ressaltar que este processo se iniciou em nosso município com a conferência municipal, ocasião em que foram eleitas as delegadas que iriam representar a cidade na conferência estadual e será finalizada em Brasília na conferência nacional”, completou.

 

A  “3° Conferencia Nacional de Políticas para as Mulheres” foi convocada por Decreto Presidencial de 15 de março de 2011, publicado no DOU, Ed. 51, pg1 de 16/03/11 e ocorre em três etapas: Municipal, estadual e federal.

 

Néia deixa um recado para todos os internautas:

“Farei de tudo para representar da melhor forma possível as mulheres de Jacareí, do Estado de São Paulo e do Brasil na Conferência Nacional de Política para as Mulheres. Não medirei esforços para lutar pelos nossos diretos, pela igualdade, pelo livre exercício da cidadania.

Nunca me calarei perante a injustiça, e sempre estarei do lado da verdade.

Aqueles que quiserem dividir comigo alguma experiência, dar sugestões ou apenas um alô:

E-mail: [email protected]

Facebook: http://www.facebook.com/neiadopostinho “.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.