Jacareienses reclamam e Vigilância garante atenção redobrada no combate aos pernilongos

0 0

A Vigilância à Saúde da Prefeitura de Jacareí afirmou estar com a atenção redobrada para o combate aos pernilongos, que nesta época registram uma maior incidência. Uma série de medidas está sendo implementada através de um plano municipal de controle de mosquito urbano e, no momento, estão sendo priorizadas as áreas de maior concentração do inseto.

Apesar dessas ações, os jacareienses estão reclamando do aumento significativo de pernilongos em todas as regiões da cidade.

“Moro no Jardim Paraíba, sempre recebi estas visitas indesejáveis dos pernilongos, mas este ano está demais, e não vi nenhuma vez alguem da prefeitura passando por aqui”, disse o comerciante Alan Carlos Agostinho.

Para a estudante Cláudia Marcondes, moradora do Terras de Santa Helena, alguma medida pecisa ser tomada urgentemente, “Tenho uma irmã pequena que está sofrendo muito com as picadas. A gente deixa a casa fechada e mesmo assim, os pernilongos invadem e estão nos aterrorizando”, garantiu.

O diretor do departamento de Vigilância à Saúde, Ricardo Buchaul, informa que o monitoramento está sendo feito diariamente – além de ter sido dobrado o efetivo de funcionários do setor, foram adquiridos novos equipamentos e produtos. “Toda uma metodologia já foi incrementada”, afirmou. Segundo Buchaul, o grande número de pernilongos nesta época se deve a uma conjunção de diversos fatores de natureza ambiental, que ocorrem todos de uma só vez, sempre que acontece um período de secas

Buchaul informa ainda que Jacareí está construída em uma região de córregos d’água, bacias, canais e rios, e que isso reflete em uma quantidade maior do mosquito, porque a fêmea coloca os ovos na água.


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *