Turbina eólica mais eficiente é criada por cientistas do Japão

0 0

Cientistas japoneses começaram a testar turbinas eólicas três vezes mais potentes do que as utilizadas até hoje. O sistema da Universidade de Kyushu, que se chama “lentes de vento”, possui um “aro” entorno das hastes, que propicia um aumentar o fluxo de vento e faz as hastes girarem mais rápido, resultando em maior produção de energia.

Além de gerar de duas a três vezes mais energia do que o modelo “antigo” de turbina, a nova tecnologia também causa menos poluição sonora e menor interferência em radares do tipo Doppler, além de ser mais segura.

O ministério de tecnologia japonês financiou a instalação de unidades de teste no campus de Ito. Em março deste ano foram entregues os dois geradores de 70 quilowatts cada, instalados na parte noroeste da área, e outros dez, de cinco quilowatts, no ginásio poliesportivo e em outros locais. Também foi construído um prédio de dois andares de 864 metros quadrados na parte oeste do campus, onde os resultados dos testes serão avaliados. As unidades devem produzir cerca de 120 mil kWh por ano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *