Campanha orienta sobre proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores

0 0

O Conselho Tutelar de Jacareí, em parceria com secretarias municipais e órgãos de defesa da criança e do adolescente, lança nesta sexta (18), às 10h30, na Câmara Municipal, uma campanha de prevenção ao uso abusivo de álcool. A iniciativa tem objetivo de sensibilizar a sociedade quanto à responsabilidade em garantir segurança e qualidade de vida saudável à criança e ao adolescente.

Embora o comércio de bebidas alcoólicas para menores seja proibido por lei, o consumo de álcool aumentou 30% nos últimos anos.

A campanha terá materiais educativos que serão afixados nos estabelecimentos comerciais. Os donos de bares e restaurantes serão orientados sobre as exigências da lei e a responsabilidade social que devem ter para contribuir com a boa saúde e proteção das crianças e adolescentes.

O Procon e a Vigilância à Saúde, com apoio da Polícia Militar, vão fiscalizar o comércio e garantir o cumprimento da nova lei estadual que proíbe a venda, oferecimento, bem como o consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.