Encontro municipal reúne Conselhos de Escolas nesta 5ª

0 0

A Secretaria Municipal de Educação promove nesta quinta-feira (17), a partir das 8h, o 3º Encontro Municipal de Conselhos Escolares, com a participação de mais de 100 pessoas (crianças e adultos conselheiros das unidades escolares e dirigentes de ensino). O evento vai contar ainda com representantes de outras cidades como Rio Claro, Jambeiro e Santa Branca, que desejam conhecer melhor a atuação do programa dos conselhos escolares, desenvolvido pela Prefeitura de Jacareí.

O encontro vai abordar o tema Financiamento na Educação e também a organização da eleição de Conselhos Escolares 2012, ano em que haverá eleição direta para novos conselheiros. Haverá ainda apresentação de trabalhos desenvolvidos por escolas da rede municipal e que são resultados da atuação dos conselheiros escolares.

Articulador – A primeira parte do encontro será uma oficina com os 80 alunos que compõem os conselhos, com o objetivo de estimular a educação entre jovens e adultos. A proposta é formar um “plano de ação” para 2012 com os alunos, que terão como missão convidar um parente ou amigo que tem pouca ou nenhuma escolaridade para se matricular na EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Eleições – O Conselho Escolar está previsto no artigo 14 da LBD (Lei de Diretrizes e Bases). O objetivo é mobilizar a família e a comunidade na gestão escolar. Previsto no Conselho Municipal de Educação de Jacareí, era instituído em forma de convite, conforme Lei Municipal, desde 2003. A Secretaria Municipal de Educação realizou a primeira eleição geral e direta em 2010, com a participação de 10.823 eleitores. Foram eleitos 748 conselheiros.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *