Google atualiza algoritmo de buscas para exibir resultados mais relevantes

0 0

O mais famoso sistema de buscas do mundo vai ficar ainda melhor. O Google anunciou oficialmente, na última quinta-feira, 3, grandes mudanças nos algoritmos de programação de sua página principal. A ideia da Gigante das Buscas é tornar o site ainda mais preciso na hora de passar as informações ao usuário.

O Caffeine, sistema de indexação web do Google, foi anunciado no ano passado e já faz este processo de levar aos internautas informações mais recentes e relevantes em uma busca realizada na página. No entanto, com as mudanças, este processo ficou ainda mais rápido, afetando cerca de 35% do conteúdo que está na base de dados da empresa.

Quando um usuário busca uma informação no Google, ele não está procurando na internet, mas sim no índex do próprio Google na grande rede. Por isso, é importante que este diretório de conteúdo seja atualizado o mais rápido possível sempre, para que os internautas recebam as informações mais recentes relacionadas ao conteúdo desejado.

“Dada a incrível velocidade com que a informação se espalha no mundo hoje, os nossos algoritmos têm que ser capazes de compreender que um conteúdo sobre um episódio de uma série de televisão ainda é atual mesmo uma semana depois de lançado, mas uma notícia, por exemplo, fica velha”, explicou Amit Singhal no Blog Oficial do Google.

Atualmente, segundo pesquisa feita pela ComScore, o Google é responsável por mais de 65% das buscas na internet. Em segundo lugar, vem o Yahoo, com apenas 15%.

 

Techtudo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *