Olimpíada de Astronomia premia estudantes da rede municipal

0 0

Uma turma de 19 alunos da Emef Ricardina dos Santos Moraes, no Nova Esperança, foi condecorada com medalhas e certificados pela participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), edição 2011, organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas. Eles conquistaram notas 10 (ouro), 9,75 (prata) e 9,5 (bronze) na prova de conhecimentos gerais sobre astronomia realizada com alunos de todo o país. “Você concorreram com o Brasil inteiro. Parabéns pela conquista das medalhas de ouro, prata e bronze”, disse a diretora Maria Angela de Lima.

Para participar da OBA, a Emef Ricardina dos Santos Moraes desenvolve um programa diferenciado sobre astronomia, com atividades artísticas e pesquisas sobre o tema. Cada professor escolhe a forma de trabalhar o assunto com os alunos em sala de aula, depois todos participam da prova de conhecimentos gerais da OBA.

Segundo a professora Tânia Maria Barreto Barbosa, as questões desenvolvidas com os alunos são de conhecimentos gerais, não há grande aprofundamento técnico. “Como não há matéria específica sobre astronomia na grade curricular, as atividades em sala de aula valem mais como leitura diversificada e curiosidades. O objetivo é incentivar os alunos a saber mais sobre astronomia.”

A Emef Ricardina dos Santos Moraes tem 500 alunos com idade entre 6 e 11 anos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.