TV Câmara Jacareí ganha canal aberto

0 0

A Câmara dos Deputados assinou nesta quinta-feira (10), o acordo de parceria de TV Digital com a Câmara Municipal de Jacareí, resultado na abertura da Rede Legislativa. Com isso, os jacareienses, poderão assistir, no canal 61 às programações da TV da Câmara Jacareí, TV Câmara e da TV Assembleia do Estado. A previsão é que em fevereiro de 2012, a TV Câmara Jacareí esteja disponível no canal digital.

Outras 10 cidades do Estado de São Paulo e Minas Gerais também formalizaram o acordo. Este é o primeiro grupo de cidades onde a parceria está sendo estabelecida diretamente com Câmaras Municipais, complementando as transmissões da Rede Legislativa de TV Digital das três esferas da União. Os acordos também serão assinados pelos presidentes das Assembleias dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. As inaugurações deverão acontecer no decorrer do primeiro semestre de 2012.

O presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT) participou da cerimônia no Salão Nobre da Câmara, em Brasília. “Jacareí, que já é grande, ficará ainda maior. É um privilégio ter alcançado esse avanço para a nossa cidade”, afirmou.

A Rede Legislativa está em funcionamento em São Paulo há dois anos, colocando os sinais da TV Câmara, TV Senado e TVAlesp disponíveis à toda população da capital em caráter aberto e gratuito.

Sueli Garcia, secretaria de comunicação da Câmara Federal, disse que este é um importante avanço para a democracia. “Esse fortalecimento fará com que as pessoas participem do Legislativo em todos os níveis – municipal, estadual e federal. Será possível também acompanhar o dia-a-dia dos vereadores e deputados”, afirma.

Jacareí foi a primeira cidade a reivindicar a Rede Legislativa de TV Digital, que compartilha o canal e expande o conteúdo exibido em transmissão fechada. Itamar Alves reconheceu os esforços do gerente de operações da TV Câmara, Ruy Gomes. “Jacareí foi a primeira Câmara que chegou em Brasília solicitando a parceria e falando da necessidade do canal aberto. Tudo isso graças ao nosso gerente que abraçou o projeto”, disse Itamar.

Aprovação – A Câmara dos Deputados assinou o projeto estratégico de expansão do sinal da TV Câmara visando atingir todo território nacional, e para isso está em constante negociação com o Ministério das Comunicações e a agência reguladora Anatel para viabilizar as consignações.

Os próximos passos do canal do Legislativo incluem a finalização do projeto técnico e a licitação para a compra de novos equipamentos. A TV Câmara dos Deputados (Brasília) e a TV Assembleia de São Paulo (Alesp) também estarão no mesmo canal, que será dividido em sub-canais, para que seja possível acompanhar a programação das três TVs durante 24 horas.

A TV Câmara Jacareí foi criada em 28 de abril de 2007, com o objetivo de divulgar os trabalhos dos parlamentares. Atualmente a emissora opera nos canais 17 e 27 da NET, que exibe ao vivo as Sessões Ordinárias, Solenes, entre outras atividades do Legislativo. A programação ainda conta com diversos programas que valorizam a cultura da cidade e contribuem para a expansão de ações sociais.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *