Guarda Civil forma 150 crianças em iniciação musical

0 0

Mais um grupo de 150 crianças, com idades entre 9 e 14 anos, está concluindo o aprendizado em iniciação musical oferecido gratuitamente pela Guarda Civil de Jacareí, no projeto Tocando o Futuro. A entrega dos certificados será na próxima quarta-feira (7), às 19h, seguida de apresentação das crianças com repertório de canções natalinas.

O evento será no Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) – avenida Presidente Humberto de Alencar Castello Branco, 3.201, bairro Rio Abaixo. Os formandos integram turmas que frequentaram as aulas durante todo o ano de 2011, e em 2012 continuarão no projeto no nível avançado.

O Tocando o Futuro, com aulas ministradas pela Guarda, é desenvolvido pela prefeitura por meio da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. As inscrições são abertas duas vezes por ano e as crianças de 9 a 14 anos devem estar cursando o terceiro ano do ensino fundamental, em qualquer instituição de ensino.

As vagas são divididas nas duas unidades do Tocando o Futuro – Bela Vista e Conjunto São Benedito. O projeto conta ainda com apoio da comunidade que doa material e instrumentos musicais para serem usados pelas crianças nas aulas e em apresentações por toda a cidade. Todas as crianças aprovadas iniciam as aulas com flauta doce, e depois poderão optar por violão, contrabaixo, guitarra ou bateria.

O trabalho iniciação musical com crianças é desenvolvido desde 2003. Nesse período mais de 500 alunos já passaram pelas aulas do projeto e se apresentaram em vários eventos em Jacareí. Informações: 3951-4566 (Conjunto São Benedito) e 3952-6693 (Bela Vista).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.