Jacareí conquista três títulos no 1º Beach Rugby de Ilhabela

0 0

As equipes M11 (menores de 11 anos), M13 e M15 do Jacareí Rugby conquistaram os títulos de campeãs no 1º Festival Beach Rugby de Ilhabela, torneio realizado no último final de semana (3 e 4), em arena montada na praia do Perequê. Jacareí também faturou o vice-campeonato nas categorias M17, M19 e feminino.

O Beach Rugby é praticado em campo de areia com dimensões reduzidas e tem regras diferentes do Rugby Union (que é jogado com 15 jogadores) e do Rugby Sevens (formato olímpico, jogado com 7 jogadores).

“Tivemos uma ótima experiência neste primeiro ano de treinamentos exclusivos para as categorias M11 e M13. Tivemos vários meninos e meninas treinando e disputando vários festivais durante o ano. Esse festival de Ilhabela veio presentear os atletas desta categoria que puderam desfrutar de um dia de muito rugby e também de diversão na praia”, disse o treinador das categorias M11 e M13, Julio Faria.

Na categoria M15, Jacareí derrotou as equipes de Jambeiro, Ilhabela e Green Sharks (Ilha B). “Embora a equipe de Ilhabela tenha tradição no rugby de areia, superamos as dificuldades com muita força de vontade e conquistamos o campeonato”, disse o atleta M15, Gabriel Stella.

Nos jogos da categoria M17 disputaram apenas Ilhabela e Jacareí. Foram três partidas entre as equipes, e Ilhabela levou a melhor com uma vitória e dois empates. Na categoria feminino, as mesmas equipes voltaram a se enfrentar, e com os mesmos resultados – dois empates e uma vitória de Ilhabela.

Na M19, além de Jacareí jogaram Jambeiro, Tatuapé e Ilhabela (com duas equipes). Os jacareienses faturaram o vice-campeonato e Ilhabela levou o título. As equipes M19 e M17 jogaram desfalcadas de sete atletas, que estavam em treinamento com a Seleção Brasileira Juvenil, no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em São José dos Campos.

Agenda – Entre esta sexta-feira (9) e domingo (11), a Seleção Brasileira de Rugby Beach participará do II Jogos Sul-Americano de Praia, que acontecerá na Arena Sudamericana, na praia El Murciélago, em Manta, no Equador.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *