Jacareí é campeão no Circuito Duathlon do Vale

0 0

O atleta jacareiense João Viana Filho (Marques Bike/Clube Jacareí de Ciclismo) foi campeão na classificação geral após disputar a terceira e última etapa do Circuito Duathlon do Vale do Paraíba, prova que reúne corrida pedestre e de bicicleta. As disputas ocorreram neste domingo (4) na Via Oeste de São José dos Campos.

Na somatória de pontos das três etapas do Circuito, João Viana foi campeão na categoria speed geral, e na última etapa terminou a prova na terceira colocação após superar o cansaço e a dor devido a uma queda de bike. “Foram quatro quilômetros de corrida pedestre, mais 24 quilômetros de pedaladas e mais 1,5 quilômetro de corrida. Foi uma prova com competidores de alto nível e com um ritmo muito puxado, mas apesar dos machucados na queda estou feliz com o resultado”, disse João, que completou a prova em 59 minutos.

João permaneceu no pelotão que liderava a primeira etapa da prova, os quatro quilômetros de corrida. No ciclismo as disputas aumentaram e os líderes da prova se distanciaram dos demais competidores.

No meio da prova de ciclismo João foi alcançado por alguns perseguidores e um grupo maior uniu-se aos líderes, quando um ciclista tocou na bike de João, levando alguns atletas ao chão. João sofreu apenas escoriações e voltou à prova – o triatleta Ismael Silvério, da equipe CavexTaubaté, acabou fraturando a clavícula.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *