Moradores de SP temem remoções por causa de obras para a Copa do Mundo

0 0

Além do estádio que está sendo construído em Itaquera, várias obras viárias estão programadas para facilitar o acesso de torcedores ao local dos jogos e também os deslocamentos dos moradores da região mais populosa da maior cidade do país.

Todas essas obras, porém, não trarão só benefícios. Centenas de moradores da região vivem hoje apreensivos diante da possibilidade de perderem suas casas devido à infraestrutura que a prefeitura e o governo de São Paulo terão de montar até o Mundial e que prevê a remoção de moradias.

 

Em Guarulhos, por causa das obras de ampliação do aeroporto internacional, 590 famílias que moram no Jardim Novo Portugal serão removidas. A obra, segundo a prefeitura, já estava programada antes do Brasil ter sido escolhido como sede da Copa de 2014. A ampliação do terminal é uma das principais ações de preparação do país para o Mundial.

De acordo com a administração municipal, todas as famílias removidas ocupam locais não regularizados. Mesmo assim, a prefeitura informou por meio de nota que “está atuando com a Infraero [Empresa Brasil de Infraestrutura Aeroportuária] e o governo federal para assegurar que o atendimento contemple a todos os moradores com soluções adequadas.”

Agência Brasil

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *