Rose Gaspar representa Jacareí na Conferência Nacional das Mulheres em Brasília

0 0

A vereadora Rose Gaspar (PT) está em Brasília desde segunda-feira, dia 11, representando Jacareí na 3ª Conferência Nacional de Política para as Mulheres, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O encontro reúne cerca de três mil brasileiras que discutem, em três dias, temas como a autonomia econômica feminina, a maior participação das mulheres na política e o fim da violência contra as mulheres.

A conferência é resultado de um processo participativo que mobilizou mais de 200 mil mulheres em todo o país e vai consolidar as propostas das conferências estaduais e municipais. Em Jacareí a conferência aconteceu em agosto na Câmara Municipal.

A presidente Dilma Rousseff destacou durante o evento que a Conferência Nacional vai encerrar o ano com mais uma conquista. “As discussões que vão acontecer aqui serão o mais importante subsídio para aprimorar o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres”, disse.

“Estou muito feliz em poder representar Jacareí neste evento tão importante para a nossa sociedade. Nós mulheres temos superado obstáculos na conquista de mais espaço. Vamos continuar avançando para defender os direitos das mulheres”, disse Rose Gaspar, única representante feminina no Poder Legislativo de Jacareí.

Fim do DDD A vereadora Rose Gaspar aproveitou a sua estada em Brasília para participar de uma reunião com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) agendada pelo deputado federal Carlinhos Almeida (PT) na terça-feira, dia 13. O objetivo foi discutir a extinção imediata do DDD na região. A vereadora Amélia Naomi (PT) de São José dos Campos também participou da reunião.

Segundo Rose Gaspar, a reunião foi muito positiva e com a criação da RMVale (Região Metropolitana do Vale), aprovada quarta-feira, dia 14, pela Assembleia Legislativa, há grandes chances de antecipar o fim do DDD já em 2012.

“Falar entre Jacareí, São José dos Campos e Caçapava já não tem mais tarifa DDD. A medida foi uma conquista para nossa cidade. Vamos continuar lutando para estender o benefício para toda a região”, disse Rose Gaspar.


Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *