Vereador organiza mutirão para pintar estátua do Cristo

0 0

O vereador Edinho Guedes (PMDB) organizou um mutirão com a ajuda de amigos no último domingo (18), para pintar a estátua de Jesus Cristo, localizada no único mirante público de Jacareí.  A imagem estava  pichada e depredada, devido a ação de vândalos.

Incomodado com a situação e descontente com o abandono do local, Edinho Guedes enfrentou um difícil e perigoso trabalho de pintura e restauração da estátua, que tem cerca de 15 metros, erguida no final da década de 70 no topo de um morro localizado entre os bairros Balneário Paraíba e Jardim Vista Verde.

“Existem problemas em que preciso resolver colocando a mão na massa e neste caso, acho que era o mínimo que podíamos fazer em respeito ao aniversariante do próximo dia 25, Jesus Cristo,” afirma o vereador.

Além desta iniciativa, Edinho Guedes está trabalhando em projetos que unam as  empresas privadas e Poder Público, para que juntas possam recuperar as encostas do Morro do Cristo, que sofre há anos com a erosão, prejudicando moradores que residem na base do morro.

Na última sessão de Câmara, que aconteceu terça-feira (13), o vereador conseguiu a aprovação de um requerimento convidando a Ecopistas, empresa que administra a rodovia Carvalho Pinto, a adotar a área pública e implantar as mesmas técnicas de contenção de barreiras que utiliza na beira das estradas. Edinho Guedes também negocia com a CETESB, a possibilidade de executar a recuperação da área por meio das compensações ambientais, já que os areeiros necessitam implantar por conta da extração mineral que realizam no município.

Após a pintura, um trabalho de poda e aparação da grama e moitas de capim no entorno da estátua foi realizado, permitindo uma melhor visualização da imagem em vários pontos da cidade.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *