Começa reintegração de área no Pinheirinho, em São José

0 0

 

A manhã deste domingo (22) começou tensa em São José. A Polícia Militar deu início à reintegração de posse de área do acampamento do Pinheirinho, na zona sul da cidade.
Os moradores começaram a atear fogo em pneus, para tentar impedir a entrada dos policiais. Policiais estão parados em pontos estratégicos do acampamento, assim como um blindado já teria entrado no local.

O acampamento foi cercado pelos 1800 policiais por volta das  6h de hoje. O efetivo conta com o apoio da ROTA da capital e da Tropa de Choque.

A PM está utilizando bombas de efeito moral e os moradores que tentam resistir são imediatamente presos.

Ha informações de um morador ferido, que teria levado um tiro e foi encaminhado para o Hospital Municipal. Integrantes do movimento dos sem-teto derrubaram as graves do ginásio do bairro Campo dos Alemães, que fica próximo ao Pinheirinho.

A reintegração de posse da área havia se tornado uma batalha entre órgãos judiciais. Na última terça (17), a polícia estava pronta para a invasão e no momento em que se dirigiam para o acampamento foram parados por uma ordem que suspendia a reintegração.

 

Leia também:

Caos e medo na Zona Sul de São José

Carro da TV Vanguarda é incendiado

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *