Defesa Civil interdita casas em área de risco

0 0

Sete casas localizadas em uma área de risco, na região do Jardim Panorama, foram interditadas pela Defesa Civil de Jacareí. Todos os imóveis, localizados na rua do Lago, apresentaram risco de desabamento após as chuvas do último dia 19, e tiveram que ser desocupados.

Segundo informações do órgão, a medida foi tomada com o objetivo de garantir a segurança e a integridade das famílias – no total, 37 pessoas residiam nos imóveis. A maioria foi encaminhada para casas de familiares, e apenas uma família teve que ser abrigada pela prefeitura.

Na tarde de quinta-feira, profissionais de várias secretarias – de Segurança e Defesa do Cidadão, de Assistência Social, de Assuntos Jurídicos, de Saúde e de Infraestrutura, além do Saae e da Fundação Pró-Lar — foram mobilizados para a transferência das famílias. Na sequência, os imóveis foram demolidos.

A Defesa Civil informou ainda que todas as famílias receberão acompanhamento permanente por parte da Secretaria de Assistência Social. Elas também serão encaminhadas para atualização do cadastro único para que possam ser beneficiadas por programas federais e sejam inseridas no programa Minha Casa, Minha Vida.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *