Monitores orientam atividades físicas no Parque da Cidade

0 0

Durante todo o ano, o Parque da Cidade, no centro de Jacareí, conta com professores de educação física para orientar as pessoas que querem praticar exercícios físicos. Neste mês de janeiro a orientação está sendo realizada pelo o professor Pedro Henrique Ramos, o “Peter”, das 6h às 10h.

Segundo o professor, atualmente são cerca de 200 pessoas que praticam regularmente alguma atividade física no parque. Todas as pessoas recebem orientações individuais e treinos específicos que são controlados por meio de uma planilha.

“A atividade física tem que ser saudável, e a orientação do monitor pode ajudar a evitar lesões. Cada um tem que respeitar seus limites”, recomenda Hernani.

Durante todo o dia, mas principalmente pela manhã e ao final da tarde, a pista de caminhada e as quadras do parque são tomadas pelos frequentadores. Em média, cerca de 1.000 pessoas passam pelo parque diariamente – nos sábados e domingos esse número chega a 3.000 pessoas.

Programação – Além da área verde, o Parque da Cidade conta com uma programação variada destinada a pessoas de todas as idades: são oficinas de educação ambiental e reciclagem, espetáculos teatrais e apresentações musicais, entre outras atividades.

Confira a programação:

Dia 24 (terça-feira) – Oficina de flores com PET com a artesã Rosilene Masiero

Dia 28 (sábado) – Oficina de origami com o professor de técnicas artesanais José Divino

Dia 29 (domingo) — 14h às 18h – Modelagem de bexiga e pintura facial

14h às 15h – Apresentação musical: Cintia Jardim

16h às 17h – Apresentação musical: Marlene Costa

18h às 19h – Apresentação musical: Rita Monteiro

Dia 31 (terça-feira) – Oficina de colagem, arte e ecologia com a arte-educadora Edna Cassal

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.