Pinheirinho: Equipe do NJ esteve no local

0 0

Na manhã deste sábado (14), a situação no Pinheirinho, em São José dos Campos, era de aparente tranquilidade. Alguns moradores tomavam conta da entrada principal do acampamento, com receio de que a polícia chegue a qualquer momento para a cumprir a ordem de desapropriação, emitida pela  juíza Márcia Faria Mathey Loureiro, da sexta vara civil da cidade.

Ao contrário do que aconteceu nos outros dias da semana, o chamado “exército do Pinheirinho” não estava de prontidão, mas segundo os moradores, eles estão preparados para agir a qualquer momento.

 

Líderes do acampamento temem que haja um “derramamento de sangue”, durante o despejo. Moradores de bairros próximos, como Residencial União e Jd. Colonial estão apreensivos, com medo de uma onda de violência. “Não queremos confronto com ninguém, mas se a polícia vier, estamos preparados”, afirma Inácio José de Pontes Neto, 43.

O pedreiro Rogério Oliveira Costa, de 26 anos e morador há dois do local, afirma que quem está no Pinheirinho não quer nada de graça. “Queremos a regularização do acampamento, para podermos pagar nossa casa”, diz.

Várias placas, pedindo providências ao prefeito Eduardo Cury (PSDB) e à justiça estão penduradas nas casas e nas cercas do acampamento.

A área do Pinheirinho possui 1.3 milhões de metros quadrados e pertence à massa falida Selecta S/A. Mais de 7 mil pessoas moram no local.

Veja outras fotos da movimentação no Pinheirinho neste sábado aqui.


Fotos: Aurelio Moraes

Confira a vídeorreportagem:
{youtube}MVABiV5r-vM{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *